sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reflexão do dia:

                                                  A lei do silêncio

   "No silêncio escutamos o nosso próprio pensamento. Enquanto falamos alto para o mundo, privamo-nos de ouvir os sons da intuição. Nosso chakra laríngeo tem a função de transformar a nossa vida. É por meio da palavra que organizamos nossos caminhos. Mas se a fala for impetuosa, ansiosa, histérica, nervosa, tímida, medrosa, agressiva ou em um ritmo frenético, não dando oportunidade para outros falarem, significa que a pessoa não está com esse chakra aberto e receptivo. O silêncio para ela é dolorido e solitário.
   Pessoas que não conseguem se calar para ouvir a história de alguém, ou interrompem a frase dos outros para sempre colocar a opinião delas, mostram que estão em desarmonia com a própria essência. Costumam prestar atenção somente no que podem ver e não no que podem sentir. A maturidade é sinônimo de sabedoria e o silêncio é a escola do sábio.
   Se você silenciar e ouvir o ambiente sem se defender, logo a natureza, misteriosamente, abrirá um espaço para que fale, sem que tenha que gritar, ofender-se, magoar-se e sentir medo de perder as boas chances.
   O sincronismo da natureza é sábio e todas as pessoas têm o direito natural a um tempo e a um espaço.
   Observe quantas vezes tentou se manifestar, falando em um grupo de amigos ou familiares e ficou agitado, ansioso para que o ouvissem sem críticas ou que lhe dessem atenção.
   Tente da próxima vez usar a tática do silêncio, sem fazer cara de zangado ou de vítima. Apenas observe a conversa e controle-se para não atropelar a fala dos outros. Mesmo se estiverem agredindo-o verbalmente, olhe nos olhos de quem fala e emane a sua compaixão. Fique em silêncio, mantendo uma atitude de respeito ao outro e sinta em seu coração o quanto essa pessoa deve estar se desgastando emocionalmente para que você ouça a sua dor.
   Quando alguém estiver dizendo coisas com as quais não concorda ou nas quais não acredita, observe  o  semblante da pessoa e sinta seus sentimentos. Existem momentos em que nossa intervenção não serve para nada, a não ser para gerar polêmicas e deixar o clima pesado. Aguarde o momento de falar e, quando for sua vez, diga "na minha opinião..." e nunca  "isso não é assim...". Seja uma pessoa de opinião própria, mas saiba ouvir em silêncio a razão e a verdade do outro.
   O silêncio verdadeiro acalma os pensamentos e as emoções. O sábio conhece o poder do silêncio e entende que quanto mais palavras usar, menos as mentes afoitas irão absorver. Os pensamentos são como cavalos selvagens, e devemos domá-los com o silêncio. Quem grita sua verdade não tem certeza dele e quem silencia com semblante de arrogante tem mente estreita.
  Mude suas vibrações para melhor. Afaste da sua vida pessoas e acontecimentos que despertem ira no seu coração, mas olhe para eles de uma forma amorosa e desprendida.
   O poder do silêncio é concentrar energia nos chakras, despertando-nos do sono de nosso inconsciente e tornando-nos seres positivos, tranquilos, alegres e determinados" (Cristina Cairo, A cura pela meditação).
   Queridos/as leitores/as: Submeter-se a terapias regulares de reiki é  fazer uma escolha pela fração edificante da vida. A energia inteligente do reiki nos conduz  num  processo de cura do corpo e dos relacionamentos, fazendo com que tudo o que precisamos saber nos seja revelado no tempo que precisamos, e fazendo com que tudo  o que nós necessitamos nos seja dado da melhor maneira possível. Sintamos gratidão por essa dádiva divina , que está ao nosso alcance de maneira tão democrática e universal. E colhamos Luz, Paz e Bem.
Edeli Peter Hoefelmann.
  

2 comentários: