Use palavras inteligentes
A lei do silêncio também pode ser aplicada nas histórias do dia-a-dia, ou seja, não conte a ninguém o que presenciou de desagradável na rua ou em qualquer outro lugar. Muitas pessoas têm o hábito de espalhar a semente do medo e do pavor, contando para a família sobre um acidente de trânsito ou uma briga que presenciaram, com o intuito de desabafar. Entretanto, cada vez que você conta uma história ruim, mais mentes passam a visualizar o acontecimento, diminuindo assim a boa energia do lar ou do ambiente. Use palavras inteligentes que induzam as pessoas a ter bons pensamentos. Conte belas histórias, pois a mídia encarrega-se de contar as ruins. Seja uma pessoa agradável, envolvente e aprenda a silenciar quando sua boca quiser criticar, julgar ou contar acontecimentos desagradáveis.
Utilize sempre palavras inteligentes, para melhorar o clima de um ambiente. Evite palavras sombrias, não importa a situação. Saiba que nosso inconsciente está ligado ao inconsciente coletivo e isso faz de nós um telefone sem fio. O que você fala ou pensa cria vida em algum lugar e essa sua criação logo estará a sua frente, invadindo o seu espaço. Use o silêncio para dar um tempo aos seus pensamentos e reflita antes de verbalizá-los. Seja coerente e use o amor e a tranquilidade para gerar boas frases. Com certeza , você será sempre uma pessoa querida, conveniente e emanará vibrações elevadas em todos os lugares por onde passar.
Pela linguagem do corpo, a pessoa que emite som desagradável pela boca e profere palavras ou pensamentos críticos, ou lamúrias, tem mau hálito e problemas na boca e na garganta.
Os dentistas não conseguem resolver os problemas dentários de pessoas que comentam demais os defeitos alheios, pois o inconsciente é coerente e entende que a pessoa assim expressa uma boca feia e problemática, e o tratamento dentário perde a força. Se todos os dentistas soubessem disso, ajudariam seus clientes a exercitar um novo vocabulário, mais positivo e amoroso, a fim de mostrar ao inconsciente que agora a boca e os dentes merecem ser saudáveis e bonitos.
Queridos/as leitores/as: O texto de Cristina Cairo (A cura pela meditação) nos desafia a disciplinar a nossa língua. Sintamos a gratificante missão de falar de modo edificante e construtivo,
transmutando assim a leviandade de falar ao vento, o que pode trazer más colheitas...
Fiquem com meu carinho e com minha gratidão. Colhamos Luz, Paz e Bem.
Edeli Peter Hoefelmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário