Compreenda que o pensamento é força criadora
"Todo pensamento causa um efeito. Tudo o que pensamos, mais cedo ou mais tarde, voltará para nós cristalizado, seja em forma material ou emocional. O pensamento emite ondas vibracionais de alcance ilimitado, atravessa o tempo e o espaço e encontra frequências vibracionais semelhantes. Cada pensamento bom ou ruim encontrará a sua vibração gêmea, se unirá a ela, ganhará força e voltará como um bumerangue.
O grande problema da humanidade é a memória. Muitos nem sabem por que estão vivendo tormentas em sua vida e até dizem que não é justo o que estão passando. Temos o que merecemos e precisamos nos conscientizar disso e mudar os pensamentos diários. Semelhante atrai semelhante, e, por isso, estamos vivendo à mercê do que criamos em alguma época.
...Elogie mais as pessoas e evite criticá-las em seus pensamentos. Elogie a chuva, o Sol e seja mais otimista em qualquer situação. Isso fará de você uma pessoa de alto astral e, com certeza muito feliz pela paz de espírito que sentirá.
Sabemos que todas as coisas do Universo estão em constante movimento. Todo movimento produz ondas vibracionais em determinada frequência. Essas ondas vibracionais podem ser traduzidas em formas geométricas, em cores, em sons e, quando mais densas, em objetos palpáveis, pois todas são energias vibratórias manifestadas em diferentes meios.
O nosso pensamento também gera movimento, bem sutil, mas não deixa de ser uma forma de energia. A palavra também gera movimento. É isso que significa a afirmação de o Verbo ser Deus. Portanto, todos nós participamos do ato criativo quando pensamos e proferimos palavras e temos um sentimento ou emoção. Somos nós que criamos as situações de nossa vida, somos nós que atraímos as pessoas de acordo com os nossos pensamentos e sentimentos.
Se pensarmos em situações boas, prosperidade, saúde, amor, harmonia e alegria, e ainda as reforçarmos com o poder da palavra, receberemos exatamente o que produzimos.
Lembre-se de que somos partículas do Universo e interagimos com ele em todos os níveis. Portanto, precisamos manter uma atitude mental positiva para criar a felicidade".
( Cristina Cairo, em A Cura pela Meditação).
Queridos/as leitores/as: Se temos o que merecemos isso implica não julgarmos e não deixarmos de prestar a solidariedade e a acolhida amorosa a quem não tem uma colheita tão fecunda como a nossa. Nós estamos conectados com toda a humanidade e ao mais ínfimo ser do universo e somos coresponsáveis por tudo o que afeta ao nosso próximo. Por isso, imaginar o outro feliz quando está azedo, imaginar o outro generosa quando é ganancioso, imaginar o outro amável quando é ríspido são maneiras de nos responsabilizarmos construtivamente com o nosso próximo e com toda a humanidade e com todo o cosmos.
Fiquem com Paz e Bem.
Edeli Peter Hoefelamnn
Adorei o texto!
ResponderExcluirBeijo!!