terça-feira, 1 de novembro de 2011

Reflexão do dia:

                       Evite qualquer tipo de fumo ou droga

"Toda criança mal resolvida com sua mamãe, na época da mamada, torna-se fumante, alcoólatra, briguenta, compulsiva, anoréxica, bulímica ou gorda quando criança ou quando adulta.
   ...a personalidade de uma pessoa forma-se até, mais ou menos, os três anos de idade. Durante esse período, o bebê percebe apenas um pequeno universo: o rosto da mãe ou de quem o amamenta.
   A criança sente-se forte e protegida quando a mãe dirige seu olhar meigo, mas se sente desprotegida e rejeitada quando a mãe a amamenta sem olhar para seus olhinhos. É pelo olhar da mãe, durante a mamada, que a criança adquire a segurança e a auto-estima que levará para a sua vida adulta. Assim, a construção de sua força interna é feita em bases sólidas.
   Quando a mãe, por mais amor e cuidado que tenha pelo seu bebê, amamenta colocando uma fralda no rosto de seu filhinho, ou assistindo televisão, falando ao telefone, conversando com seus outros filhos, e não olha para os seus olhos, então ela decretou, sem saber, um futuro gordinho.
   Você já disse a uma pessoa que a amava, mas não olhou para seus olhos? O que será que a outra pessoa sente quando você fala e não olha para os seus olhos? Coloque-se no lugar dela e você saberá a resposta.
    Portanto, essa criança será um adulto que, perante algum problema grave como a perda de alguém, separações, traições e até tomadas de grandes decisões, não sentirá segurança em si mesmo: sua ansiedade aumentará e ele tentará preencher o vazio do seu peito ilusoriamente com comida, bebida ou fumo.
   Já se a mãe tirar o peito de repente, transferindo definitivamente para a mamadeira, o bebê terá sensação de injustiça, contra seu direito natural de manter a vida. Como compensação insconsciente, escolherá uma profissão que usa a 'boca' para tentar consertar as pessoas, ou seja, será advogado, professor, palestrante, dentista, cantor e ator. Enfim, toda a profissão que usa a comunicação.
   O vício pela boca deriva de uma tentativa instintiva de substituir sensações básicas de coragem, segurança, proteção e aceitação de si mesmo que não foram elaboradas na primeira infância. Da mesma forma, toda profissão é uma busca inconsciente  para compensar algo mal resolvido em nós mesmos.
    Agora que você sabe qual o seu problema, procure ajuda profissional e resolva suas questões internas. Mas, independentemente disso, medite com frequencia, pois esse hábito o ajudará a se fortalecer psicologicamente até conseguir abandonar todas as dependências.
   A meditação substituirá as suas 'mamadas frustradas' e seu espírito se preencherá de confiança, amor e tranquilidade.
   A meditação profunda produz no organismo, naturalmente, as mesmas sensações  agradáveis de algumas drogas. Portanto, troque, gradativamente, o vício dessas substâncias pelo vício da meditação.
   Pelo menos não há contra-indicação, não é mesmo?" (Cristina Cairo, em A Cura pela Meditação).

   Queridos/as leitores/as: A terapia do reiki é forte aliada para quem deseja se beneficiar das energias curativas do universo. É o perdão e o amor dirigido para o nosso passado. É a busca da felicidade, saúde, paz  e estabailidade financeira, olhando para dentro de nós, de nossa  essência divina.
Colhamos luz, paz e bem.
Edeli Peter Hoefelmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário