quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mensagem do dia!


    "...muitas vezes falamos que para conectar o amor é preciso amar. Para conectar a alegria é preciso sorrir. Para conectar a realização de um sonho, de um desejo é preciso olhar para esse caminho. Para receber as dádivas divinas é preciso se sentir e se fazer merecedor. Abram sua energia para o Divino entrar, deixem a suavidade tomar conta de suas vidas....
...mas não busquem a aprovação externa...
...Você não deve criar dependência do seu bem-estar com os fatos externos. Você deve, em primeiro lugar, estar bem consigo mesmo, fortalecido e depois, sim, viver, enfrentar a vida com coragem, com alegria, disposição e determinação, sem se apegar em demasia aos resultados, porque todas as vezes qu você esperar da vida resultados, será prisioneiro dessa espera, sofrerá por aquilo que não acontecer, sofrerá pelo reconhecimento que não ganhar, sofrerá pelo amor que não lhe será retribuído.
   ...esteja fortemente envolvido consigo mesmo e trabalhe a sua personalidade para manifestar a sua volta à suavidade. Seja suave em amar a si, seja suave em amar o outro, seja suave no seu comportamento com o mundo. Faça isso de forma profunda, verdadeira e natural e observe como o mundo também será mais fácil para você.
   Sejam titãs em sua fé, sejam honestos, verdadeiros em suas palavras e ações, mas sejam leves em viver, em julgar, em andar, em falar, em transmitir aquilo que pensam aos outros. A fortaleza é interna, o tempo dos guerreiros já se foi, porque se queremos criar uma época de paz, essa paz deve começar internamente.

   Não briguem para conquistar o que está fora. Antes disso, conquistem aquilo que está dentro: vocês mesmos. E se a suavidade, em um primeiro momento parecer algo artificial, observem o quanto ela é divina, o quanto ela é boa e o quanto ela vai agregar em suas vidas.
   Palavras mais doces, ações mais tranquilas, respiração mais pausada. Com isso você ganha tempo, você aprende a ver o caminho e as soluções.
   Um homem sábio e forte trabalha em si mesmo mais até do que trabalha no mundo....fortalece-se em suas crenças e domina sua vontade."
(Em: Transformação com a Chama Violeta, de Maria Silvia P. Orlovas, ed. Madras)

Queridos/as leitores/as! Eu lembro que o nosso seviço no mundo é um seviço ao Cristo no outro. Nós criamos  bens para que sejam distribuidos , ao invés de acumulados. A competição desaparece quando nos conscientizamos de que  temos dentro de nós o poder que nos criou, o poder  da nossa mente e com ela criamos tudo à nossa volta . Assim como é dentro de nós, assim é fora. O subconsciente sempre cria situações compatíveis com as nossa crenças, com aquilo que oferecemos em palavras, pensamentos e sentimentos. Por isso, afirmo a relevância das afirmações positivas para que o poder dentro de nós crie situações compatíveis com um mundo no qual é seguro nos amarmos uns aos outros. Sugiro a leitura dos livros de Louise Hay para alimentar esse poder interno.
Fiquem com meu carinho e criemos  Luz, Paz e Bem!

Edeli Peter Hoefelmann

  
   

Um comentário:

  1. Sempre me faz muito bem ler as suas mensagens! Muito obrigada!
    TE AMO!

    ResponderExcluir