O que é fazer a experiência do Belo?
Fazer a experiência do belo é encantar o cotidiano, as coisas rotineiras, as pessoas comuns, o velho, o sujo, o indesejável. De que outra maneira alguém que vive numa comunidade desprovida das aparências atraentes poderia fazer a experiência do belo? Podemos viajar o mundo inteiro em busca da beleza, mas se não a trouxermos dentro de nós, não a encontraremos. Nós somos o que pensamos. O que existe algum dia foi pensamento. Por isso, aceitemos o desafio de pensar como belo o que até o presente assim não nos parecia.
Deixemos que a palavra boa encante a nossa vida. Usemos o pensamento para apreciar, ao invés de usá-lo para nos compararmos com algo melhor. Ou para compararmos os nossos bens materiais e afeitivos com os de outrem. O que de fato importa é a vivência de gratidão pela experiência da vida que nos coloca como criadores de nossas experiência através do poder da nossa mente que se desdobra em pensamento, palavra e sentimento.
A gratidão pelo pouco pode abrir as portas para o bem entrar na nossa vida e se expandir sempre mais. Façamos, pois, da gratidão a experiência cotidiana do belo. E vejamos desaparecer os pretextos para queixas e descontentamentos , os quais nos impedem de atrair uma vida próspera e feliz.
Queridos/as leitores/as! Sejamos dentro de nós o que nós queremos ver fora de nós!
Fiquem com meu carinho e a minha gratidão pela acolhida.
Colhamos Luz, Paz e Bem.
Edeli Peter Hoefelmann
Que lindo mãe!!!
ResponderExcluir